Publicado: 31 de julho de 2017, 10:23

Verão Digital proporciona internet com conexão sem fios (wireless)

Neste verão novas tecnologias são testadas na Orla de Atalaia. Qualquer pessoa com um notebook poderá ter acesso gratuito à Internet no local. Esta iniciativa do Governo do Estado, executada pela Emgetis e coordenada pela Casa Civil, viabiliza o projeto Verão Digital, cujo objetivo é permitir o acesso à grande rede por meio da conexão wireless (sem fios).

Neste verão novas tecnologias são testadas na Orla de Atalaia. Qualquer pessoa com um notebook poderá ter acesso gratuito à Internet no local. Esta iniciativa do Governo do Estado, executada pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), viabiliza o projeto Verão Digital, em caráter experimental, cujo objetivo é permitir o acesso à grande rede por meio da conexão wireless (sem fios).

Com o apoio de outros órgãos estaduais e a parceria da empresa de telefonia Oi, a Emgetis disponibilizou uma equipe técnica responsável pela montagem e suporte tecnológico das zonas de Wi-Fi e dos dois pontos fixos, que funcionarão como lan houses. O coordenador de Redes Jesuíno Maciel informou que as lan houses funcionarão como pontos de atendimento ao cidadão e terão suporte de uma equipe treinada da Emsetur para facilitar o acesso, da população e turistas, à internet.

Os pontos de atendimento ao cidadão funcionarão no Centro de Arte e Cultura J. Inácio e no prédio localizado em frente à área do Sesc. Nestes locais, os internautas poderão ter acesso ao portal do Governo, que contém informações sobre os serviços proporcionados pelos órgãos estaduais e ainda sobre pontos turísticos, eventos, agenda cultural e notícias.

Jesuíno Maciel disse que serão 4 zonas Wi-Fi: na Passarela do Carangueijo, no Monumento aos formadores de nacionalidade (prox. à Cantina de Itália), região dos Lagos (atrás do Oceanário) e na Praça de Eventos da Orla. “Os teste finais para as lan houses e ondas Wi-Fi serão realizados quinta-feira, 07.”
Com informações e imagens da Casa Civil

Skip to content