Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:21

Treinamento da Emgetis viabiliza adesão de 1.540 usuários da Seed ao Expresso Livre

Sob a perspectiva da integração entre secretarias e órgãos do Estado, a Emgetis proporciona mais um meio de estender os relacionamentos na Rede Governo com a migração da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para o Expresso Livre Sergipe. Agora o correio eletrônico corporativo conta com aproximadamente 11 mil usuários ativos.

Atendendo uma demanda da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que antes utilizava uma ferramenta paga para o uso de correio eletrônico, a Empresa Sergipana de Tecnologia de Informação (Emgetis) realizou o treinamento para os servidores da Secretaria, que passam a compor a lista de endereços do Expresso Livre Sergipe. A adesão da Seed reuniu 1.540 usuários, que utilizam agora o servidor eletrônico de comunicação corporativa do Estado.

Responsável pela capacitação, a analista de sistemas da Emgetis, Ana Tereza Vieira da Fonseca, treinou 18 técnicos da área de Tecnologia da Informação (TI) da Seed, que aprenderam sobre o acesso e as funcionalidades do Expresso Livre. De acordo com Ana Tereza Fonseca, esses técnicos servirão como multiplicadores, habilitados a orientar os outros novos usuários da Secretaria para o uso desta ferramenta, por já possuírem familiaridade com o assunto. “Foi maravilhoso porque normalmente a capacitação é voltada para o usuário final. Desta vez trabalhar com as pessoas da área facilitou o processo de aprendizagem, sendo mais proveitoso”, diz a analista de sistemas satisfeita com o resultado final da ação.

Dando continuidade ao processo de orientação para o uso do Expresso, foi realizado um encontro com cerca de 30 pessoas, entre elas diretores e assessores da Secretaria, para apresentação da ferramenta. O diretor da Assessoria de TI da Seed, José Everton Siqueira, que participou do evento, reconheceu a importância da migração ao Expresso. “Esse fato significa uma mudança muito grande já que a utilização desse correio eletrônico possibilitará, além da mobilidade no uso do e-mail, uma redução de custos para Secretaria”, afirma o diretor.

Com a transferência das mensagens dos usuários para a nova caixa postal do Expresso, tratando-se neste caso da migração de fato, os servidores irão fazer uso do Catálogo de Endereços podendo, a partir daí, agendar compromissos com os integrantes de outras secretarias e órgãos. A adesão não modificará o domínio antes utilizado pelos colaboradores da Seed, que continuará se.gov.br. A diferença será nos gastos da Secretaria, pois o Expresso é gratuito, e na forma de digitação dos endereços eletrônicos, que passa a ser nome.sobrenome.

Pura responsabilidade

O trabalho da Emgetis na propagação do uso do Expresso Livre Sergipe se dá através da busca de mais rapidez na comunicação e, no entanto, acesso a uma integração maior entre os servidores de todos os órgãos. Com a Rede de Governo interligada, e aumento da criação de novas contas deste correio eletrônico, será possível mais eficiência no que diz respeito à prestação de serviço, desburocratizando a forma de comunicação.

O Expresso Livre Sergipe conta agora com 10.936 usuários, sendo sempre orientados pela Emgetis para que todos saibam explorar os recursos desta ferramenta, contribuindo com uma melhor organização das atividades desenvolvidas por seus usuários.

Skip to content