Publicado: 20 de julho de 2017, 09:11

Técnicos da Emgetis participam de treinamento em Postgre SQL

Os técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram durante o mês de maio do curso sobre o Postgresql – gerenciador de banco de dados com domínio livre, que possui ampla capacidade de armazenamento de informações e gerenciamento de recursos. A iniciativa visou capacitar os funcionários para atender à demanda do Governo do Estado por este banco de dados.

Com duração de 40 horas, o curso contou com a participação de 8 técnicos da Emgetis, que desenvolverão maior capacidade para executar e implementar projetos utilizando o Postgreql como banco de dados livre.

“O treinamento em Postgreql pode representar uma economia considerável com relação aos gastos em softwares proprietários”, enfatizou a coordenadora de Sofware Básico e Banco de Dados (Cosba) da Emgetis, Edjane Menezes Santana.

Atualmente o banco de dados do aplicativo coorporativo Expresso Livre está armazenado no Postgreql. Segundo a coordenadora, no sistema constam dados necessários à execução da aplicação e variáveis dos serviços de correios.

Conteúdo Abordado

O treinamento oferecido aos técnicos da Emgetis foi dividido em duas etapas nas quais foram associados aspectos teóricos e práticos do Postgreql. Durante as explicações, as atividades eram executadas por todos os treinandos.

Foram enfatizados os elementos administrativos, referentes à observação e execução de atividades rotineiras e à performance, que diz respeito ao melhoramento e resolução de problemas.

Para instrutor Clailson Soares Dionísio de Almeida, da Agência de Marketing do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), o treinamento é significativo. “É importante capacitar os técnicos, pois eles poderão atender à demanda de futuros projetos”, ressaltou o instrutor.

Skip to content