Técnicos da Agetis conhecem nova ferramenta de trabalho

No final da manhã desta quinta-feira, 19, analistas de sistema e técnicos de informática da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) estiveram reunidos para conhecer uma nova tecnologia, o Scriptcase. Uma ferramenta que permite a criação de novos sistemas e programas para internet reduzindo os prazos e custos de desenvolvimento, manutenção e distribuição. O produto foi apresentado pelo consultor Ricardo Alcoforado, representante da empresa pernambucana Netmake.

De acordo com Alcoforado, o Scriptcase permite a elaboração de sistemas com formulários, consultas gerenciais e relatórios em diversos formatos de maneira prática e eficaz. “Além disso, as aplicações criadas são totalmente independentes de ferramenta para rodar e são compatíveis com ambientes Windows ou Linux”.

Para Milson Barreto Filho, diretor técnico da Agetis, a ferramenta representa um grande ganho em produtividade, já que com o uso da tecnologia os técnicos não precisam digitar todas as linhas de códigos de programação, eliminando uma parte representativa do trabalho.

Última atualização: 8 de setembro de 2017 10:59.

Pular para o conteúdo