Publicado: 13 de julho de 2017, 11:31

Técnicos conhecem solução para migração entre servidores

Técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram na última semana da demonstração de um software que permite a migração de aplicações hospedadas em servidores mainframe – computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações – para o ambiente de plataforma baixa – composto por servidores de pequeno e médio porte.

A tecnologia apresentada, denominada Consist ADS, possibilita a realização de todos os procedimentos de migração, preservando as todas as características aplicações hospedadas nos servidores. Segundo Ana Lúcia Pinto, da empresa Consist, “depois de realizada a migração, as aplicações, estarão automaticamente na web, o que possibilita trabalhar com todas as vantagens oferecidas pelo ambiente virtual”.

De acordo com o diretor de Tecnologia, Milson Barreto, as tecnologias de migração interessam a Emgetis, já que os técnicos estão em busca de meios para realização do procedimento. “Estamos em processo de definição da melhor alternativa tecnológica para migrar toda a produção atualmente baseada no mainframe, para ambiente operacional em servidores de plataforma baixa”.

Para Milson, iniciativas como essa, que visam expandir o contato dos técnicos com as novidades do ramo da TIC, contribuem para melhorias. “Em uma empresa de TI, a atualização tecnológica é uma busca constante e uma exigência para a prestação de serviço nos níveis adequados”, conclui.

Skip to content