Acessibilidade

Publicado: 20 de fevereiro de 2013

Servidores são treinados para atuarem como analistas de processos de negócio

Servidores de diversas secretarias e órgãos estaduais participam até o próximo dia 12 de março de uma capacitação sobre Gerenciamento de Processos de Negócio. O curso é resultado de uma parceria entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Serão 35 horas de aulas, distribuídas de segunda a quinta-feira, das 10h30 às 13h.

Um dos ministrantes, Francisco Rocha, que é do Escritório de Gestão de Projetos da Emgetis, conta que houve um aumento de carga horária em relação às turmas anteriores, mas os ex-alunos não sofrem prejuízo. “Decidimos ampliar o curso em mais cinco horas, que devem ser destinadas à resolução de exercícios, além de ser um momento propício para tirar dúvidas. Nas turmas que antecederam a esta, essas atividades estavam sendo feitas em casa”, explica.

O grupo atual de participantes abrange servidores de dez Secretarias de Estado, além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e da Polícia Militar. Todos estão sendo treinados para atuarem como analistas de processos de negócio, unindo gestão de negócios e tecnologia da informação.

Aproveitamento

Para Jailton Silva, da Secretaria de Estado da Agricultura, do Abastecimento e da Irrigação (Seagri), o curso é uma oportunidade para aprender algo novo. “A minha expectativa é aprimorar o meu conhecimento e poder dar mais suporte à minha Secretaria. Esse já é o segundo curso que participo oferecido pela Escola do Governo”, ressalta.

Já Tiago Damasceno, da Polícia Militar, reforça a importância de colocar o conteúdo estudado em prática. “Espero poder aplicar o conhecimento oferecido durante o curso em meu ambiente de trabalho, não quero apenas um certificado, quero trabalhar em prol de melhorias, afinal a gente gasta algumas horas fazendo o curso já esperando poder aproveitar essas horas no futuro, aplicando esses conhecimentos”, enfatiza o policial.

Para mais informações sobre como participar de outros cursos promovidos pelo Estado, basta acessar www.escola.se.gov.br. Os cursos são voltados exclusivamente para servidores públicos estaduais.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis


Última atualização: 25 de maio de 2017