Publicado: 25 de maio de 2017, 10:55

Servidores são capacitados em Gerenciamento de Processos de Negócio

Até o próximo dia 7 de fevereiro, uma turma formada por servidores da administração estadual participa do curso Gerenciamento de Processos de Negócio, tradução para BPM (Business Process Management). Ministrada através de uma parceria entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a capacitação, que acontece na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), treina os participantes para atuarem como analistas de processos de negócio.

Nesta turma, estão inseridos servidores da própria Emgetis, da Seplag, da Controladoria Geral do Estado e das Secretarias de Estado da Saúde e da Educação. De acordo com Francisco Rocha, do Escritório de Gestão de Projetos da Emgetis, e que atua como um dos ministrantes do curso, serão 30 horas de treinamento.

“Uma das nossas finalidades é unir gestão de negócios e tecnologia da informação, aumentando o conhecimento da gestão de processos de negócio e desenvolvendo um corpo comum de conhecimentos, de modo a garantir o desenvolvimento de competências organizacionais”, expõe.

Outra ministrante do curso é Marlei Leal, analista de processos da Seplag. “Estamos dando um pontapé inicial em processos de trabalho, passando um pouco da nossa experiência e aprendizado. Nossa expectativa é otimizar resultados na administração pública estadual”, afirma.

Expectativas

Uma das participantes desta turma é a diretora de Administração e Finanças da Emgetis, Maria Antônia Machado. “Acredito que conhecimento nunca é demais, sempre é importante buscar aprender algo novo, por isso pretendo adquirir novos conhecimentos e poder utilizar as ferramentas aqui expostas”, diz.

Quem também participa do curso é André Luiz Cunha, da coordenação de Informática da Secretaria de Estado da Educação. “Espero melhorar o enfoque na questão dos processos, documentos, protocolos, enfim, procurar reduzir o máximo possível a burocracia para agilizar os nossos serviços”, comenta.

As aulas desta turma acontecem até o próximo dia 7 de fevereiro, na Sefaz, das 15h às 17h30. Para mais informações sobre como participar de outros cursos promovidos pelo Estado, basta acessar www.escola.se.gov.br. Os cursos são voltados exclusivamente para servidores públicos estaduais.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content