Publicado: 18 de maio de 2017, 16:48

Servidores da Emgetis recebem curso de Formação de Brigada de Incêndio

Nesta terça feira, 9, ocorreu na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) o curso de Formação de Brigada de Incêndio, atividade promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do órgão. A capacitação teve como objetivo divulgar para os empregados da empresa a correta utilização do extintor, além de elucidar questões gerais referentes à prevenção de acidentes envolvendo incêndios.

De acordo com o presidente da Cipa da Emgetis, Romildo Santos, o curso ajuda a prevenir acidentes mais graves. “No prédio da Emgetis existem vários extintores de incêndio, mas quem sabe utilizar? O conhecimento serve para ser aproveitado internamente e também fora da empresa. Se vier a ocorrer o incêndio, o empregado saberá como agir”, comenta.

Participação

Os funcionários da Emgetis compareceram à capacitação e levantaram questões que esclareceram suas dúvidas em relação a episódios de incêndio e materiais inflamáveis, de modo que o curso tornou-se dinâmico e ilustrativo.

O colaborador Sérgio Marinho considerou o curso como ótimo. “Bastante importante obter esses conhecimentos”, ressaltou. Outra que pretende aproveitar os conhecimentos adquiridos é a funcionária Christiane Meneses. “É importante entender qual extintor é utilizado para cada tipo de fogo, pois em casos de acidentes estaremos mais preparados”. Com o curso, os funcionários da Emgetis puderam aprender a utilização correta de cada tipo de equipamento de combate ao fogo.

Por Andreza Azevedo e Tânia Oliveira
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content