Publicado: 30 de maio de 2017, 16:41

Servidores da Emgetis assistirão à palestra contra o fumo

Na próxima quarta-feira, 17, às 9h, a coordenadora do programa estadual antitabagismo em Sergipe, Lívia Angélica, estará na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) para ministrar a palestra Diga Não ao Tabagismo. A ação, que acontecerá no auditório do órgão, é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Emgetis.

De acordo com a presidente da Cipa, Kátia Limeira, a finalidade é conscientizar os trabalhadores sobre os riscos que o tabagismo oferece à saúde. “Pretendemos trabalhar a informação como forma de conhecimento. Levar essa informação ao sujeito, mostrar quais as consequências de não cuidar da saúde e destacar como ainda é grande o número de mortes causadas pelo tabagismo”, afirma.

Ela diz ainda que a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi fundamental para essa iniciativa. “A enfermeira Lívia Angélica, da SES, já faz um trabalho incrível de conscientização. Certamente o que ela passar para os nossos colaboradores será multiplicado na residência e no círculo de convivência de cada um deles, e isso é muito importante, já que o cigarro, além de fazer mal a saúde, prejudica o meio ambiente e incomoda o fumante passivo”, destaca Kátia.

Disque Saúde

A palestra é aberta a todos os servidores da Emgetis, mesmo aqueles lotados em outros órgãos. As pessoas que desejam parar de fumar ou obter informações sobre o tabagismo devem procurar o serviço Disque Saúde, um serviço gratuito que é oferecido pelo Ministério da Saúde pelos números 0800-611997 ou 136.

Por Andreza Azevedo
Imagem: SES

Skip to content