Servidores da Agetis participam de capacitação

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) promoveu na manhã desta quarta-feira, 9, no auditório da biblioteca pública Epiphâneo Dórea, o seminário “Menos Diligência e Mais Celeridade do Processo Administrativo”. Marcaram presença representando a Agetis, a gerente de planejamento, Antônia Machado, a coordenadora de pessoal, Hilda Vasconcelos, e os responsáveis pelo setor de protocolo, Ana Rita Feitosa e Roberto José de Santana.

O evento teve como objetivo apresentar aos servidores públicos estaduais das áreas de recursos humanos e protocolo um novo aplicativo que foi inserido no Sistema de Protocolo Integrado (SPI).

Antônia Machado explicou que o novo programa vai ajudar os funcionários na abertura dos processos, apresentando as instruções necessários para a sua execução. “A ferramenta vai agilizar o andamento dos processos, pois dessa forma a PGE não vai ter mais que devolvê-los por falta de documentos, por exemplo”, afirmou a gerente de planejamento.

De acordo com Edson Ulisses de Melo, procurador-geral do Estado, a PGE recebe anualmente cerca de 4.600 processos e atende em média a 150 servidores por mês. Melo esclareceu ainda que a nova ferramenta vai ser possível agilizar o andamento dos serviços.

Segundo Hilda, o SPI torna os processos mais rápidos, eficientes e menos burocráticos. “O evento pôde esclarecer algumas dúvidas que ainda tínhamos”, disse a servidora.

Última atualização: 8 de setembro de 2017 10:50.

Pular para o conteúdo