Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:14

Serviços eletrônicos do Governo chegam à população de Socorro

Em parceria, Emgetis e Secom disponibilizam o acesso ao Portal de Sergipe. Esta foi a vez dos socorrenses conhecerem o Governo na internet, com o serviço e a informação mais perto de todos

Delegacia Interativa, emissão de segunda via da fatura de água, previsão do tempo, consulta de dados sobre veículos, declaração de rendimentos, esses e outros serviços estão à disposição dos moradores de Socorro através do Portal de Sergipe (www.se.gov.br). Com o intuito de divulgar o site de serviços eletrônicos do governo, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) disponibilizam aos socorrenses computadores conectados à internet para navegação no portal.

A iniciativa, que faz parte da oitava edição do ‘Sergipe de Todos’, leva ao cidadão mais um meio de interagir com a administração estadual, através da tecnologia. Para a primeira dama do estado, Eliane Aquino, é importante informar ao cidadão acerca dos serviços disponíveis, como a possibilidade de ele fazer uma denúncia através da internet. “Esse trabalho gera a oportunidade para as pessoas conhecerem e exercerem os seus direitos”, elogia.

“O portal é ótimo, porque com ele tudo fica mais fácil”, declara o senhor Jeniel Lopes, que passará a acessar a página na própria casa. Além de elogiar a amplitude do site, Edileuza Santana contou que pretende acessá-la novamente durante o evento. “Conhecer o Portal é muito bom. Eu, por exemplo, pretendo tirar minha habilitação e já vou saber os documentos necessários pela internet mesmo”, diz Izaltino Santos.

Portal de Sergipe

Lançado em abril do ano passado, o Portal de Sergipe foi feito para otimizar a navegação e busca por informações sobre o estado. O internauta encontrará três níveis de acesso que se adequam aos perfis do cidadão, servidor, investidores e as demais pessoas interessadas em saber mais sobre Sergipe. No portal, é possível encontrar dados sobre agricultura, saúde, ciência e tecnologia, inclusão social, infra-estrutura, entre outros.

Criado a partir da parceria entre a Secom e a Emgetis, o Portal de Sergipe é um dos itens do princípio de Governo Eletrônico, em que os serviços podem ser gerenciados com o apoio das novas tecnologias. “A divulgação do Portal durante do Sergipe de Todos é importante, pois alcança um público jovem, como estudantes, que utiliza com mais freqüência as mídias eletrônicas”, declarou o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula.

Skip to content