Serviços de telefonia serão ampliados no Estado

Os serviços de telefonia móvel, fixa e de Internet vão ser ampliados em Sergipe. Atendendo a uma solicitação do governador Marcelo Déda, a empresa Oi (Telemar) elaborou um plano de expansão de seus serviços, cuja meta é, até o final de 2007, dobrar a cobertura de telefonia móvel no Estado. A rede de telefonia fixa também será ampliada. O plano de expansão foi apresentado em reunião realizada no Palácio dos Despachos por representantes da empresa aos secretários de Estado José de Oliveira Júnior, da Casa Civil, e Eloísa Galdino, da Comunicação, além do presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva.

A estimativa é que até abril de 2008, 62 novas localidades sejam atendidas com acesso coletivo (49 pontos) e individual (13) de telefonia fixa. Desse total, 41 localidades deverão ser beneficiadas ainda em 2007. Pequenas regiões, com até 300 habitantes, deverão ter pelo menos um telefone comunitário. O serviço Velox, que oferece acesso rápido à Internet através de uma rede de banda larga, também terá a oferta ampliada.

A decisão foi comunicada ontem, por telefone, pelo presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, ao governador Marcelo Déda, e é fruto de entendimentos mantidos durante uma visita que o presidente da empresa fez ao governador no mês de fevereiro.

Nas escolas

O esforço do Estado em promover a inclusão digital para todos os sergipanos se reflete em várias ações. No dia 18 de junho foi lançado o programa “Oi Tonomundo”, que irá beneficiar 30 escolas da rede estadual com alunos de 5ª à 8ª série através do uso de novas tecnologias na sala de aula. Através de uma metodologia própria, o projeto oferece cursos complementares aos alunos com assuntos ligados à Mídia, Educação, Empreendedorismo, Ética e Rádio na Escola.

Última atualização: 8 de setembro de 2017 09:59.

Pular para o conteúdo