Publicado: 20 de julho de 2017, 09:32

Serviços de infraestrutura de redes estão disponíveis para os órgãos do Governo

A demanda por serviços de infraestrutura de redes de órgãos e secretarias, a partir de agora, pode ser contratada com mais agilidade, através do contrato centralizado disponibilizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) em conjunto com a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A iniciativa atende a necessidades relacionadas com tecnologia da informação (TI) que envolvem a elaboração e execução de projeto de redes, compreendendo serviços elétricos e de telefonia.

Para efetuar a anuência ao contrato, os órgãos e secretarias devem fazer levantamento da demanda anual por infraestrutura de rede. Durante este processo, a empresa emitirá parecer sobre a demanda prevista. “A Emgetis é responsável pela gestão técnica do contrato e acompanhará a execução de cada ordem de serviço contratada”, informou o diretor de Tecnologia, Milson Leite Barreto Filho.

Governança

De acordo com o presidente da Emgetis, Ulisses Benedito de Paula, a elaboração das especificações técnicas dos serviços dispostos no edital de contratação faz parte da responsabilidade da Emgetis em fornecer a infraestrutura de TI necessária aos órgãos.

“Com essa iniciativa, as secretarias e os órgãos poderão focar nas aplicações de negócio de suas pastas, visando sempre o melhor atendimento ao cidadão. O papel da Emgetis é oferecer os recursos de TI compatíveis com as necessidades, otimizando os recursos e racionalizando os processos”, declarou.

Skip to content