Sergipe participa de pesquisa sobre perfis de usuários de internet

O Governo de Sergipe, através da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), está participando da pesquisa nacional “Portais de Serviços Públicos e de Informação ao Cidadão: uma descrição do visitante”. O intuito é fazer um mapeamento das características sócio-econômicas e culturais dos usuários de sítios de governos e de informação.

Os usuários participam da pesquisa respondendo as perguntas disponibilizadas nos links distribuídos em diversos sítios do Governo de Sergipe. Além das características sociais do indivíduo, o questionário apresenta perguntas sobre a rotina de acesso à internet e aos serviços disponibilizados pelo Governo.

A pesquisa está sendo coordenada pela professora doutora Maria Alexandra Cunha e por um grupo de estudo formado por alunos do mestrado e doutorado do programa. O estudo conta também com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Abep).

De acordo com Iomara Lemos, doutoranda e integrante da equipe, os dados recolhidos serão importantes para que os Estados possam conhecer melhor o perfil do usuário e, conseqüentemente, adequar os sítios às necessidades dos diversos segmentos da população. “Para obtenção de resultados amplos, foram feitas parcerias com diversos governos municipais, estaduais e alguns órgãos federais”, explicou a pesquisadora.

Ao fim do projeto, o resultado será também comparado com os dados de outras pesquisas, como a realizada pelo Comitê Gestor da Internet, e dados obtidos serão discutidos com os governos participantes da pesquisa. Segundo informações do comitê de organização, até o dia 29 de agosto, 2.350 pessoas responderam a pesquisa em âmbito nacional.

Veja, abaixo, os endereços dos sítios do Governo de Sergipe onde a pesquisa está disponibilizada:

www.se.gov.br

www.agencia.se.gov.br

www.emgetis.se.gov.br

http://www.seplan.se.gov.br/

http://www.defesacivil.se.gov.br/

Inicial

http://www.seel.se.gov.br/

http://www.pronese.se.gov.br/

http://www.sec.se.gov.br/

http://www.sagri.se.gov.br/

http://www.pge.se.gov.br/

www.jucese.se.gov.br

Última atualização: 4 de setembro de 2017 11:14.

Pular para o conteúdo