Publicado: 30 de agosto de 2017, 09:33

Sergipe Digital: iniciado levantamento da necessidade de cobertura da nova Rede de Comunicação

A Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) realizou na manhã desta segunda-feira, 12, mais uma reunião para dar continuidade as ações de implantação do Projeto Sergipe Digital. Na ocasião, os assessores e coordenadores de informática de diversos órgãos e secretarias do Governo do Estado definiram estratégias conjuntas para dar início ao levantamento de informações sobre todos os pontos de presença do poder público estadual no território sergipano.

De acordo com o diretor-presidente da Agetis, Cláudio Silva, objetivo do levantamento é a elaboração do projeto da nova Rede Integrada de Comunicação Multiserviço do Governo, cuja cobertura irá abranger as áreas urbanas e rurais de todos os municípios do Estado, além de discutir sobre a necessidade de adequação e atualização das redes atuais. “Para o levantamento trabalharemos em conjunto com técnicos de vários órgãos, que vão compor as equipes que visitarão os municípios. A partir desse diagnóstico, será elaborado o novo projeto da Rede Integrada do Governo, através da qual será possível incorporar todas as redes existentes, facilitando e melhorando as condições de atendimento à população”, explicou.

Durante a reunião foram discutidas as informações necessárias para o levantamento e quais órgãos participarão desta etapa do projeto. Todo o processo será feito via Global Positioning System (GPS) e deverá ficar pronto até meados de dezembro deste ano.

Skip to content