Publicado: 4 de setembro de 2017, 11:04

Secretários conhecem ferramentas para modernização da gestão

Secretários de Estado conheceram na manhã desta segunda-feira, 17, as ferramentas que estão sendo desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão, ligado à Secretaria de Estado da Casa Civil, para reunir dados sobre o desenvolvimento das principais ações de cada pasta. O uso dos instrumentos permite que a evolução dos projetos seja acompanhada em tempo real pelo Governo do Estado, além de possibilitar o intercâmbio entre as pastas. A apresentação foi realizada no Hotel Aquarius.

“Apresentamos os acompanhamento que estão sendo feitos, assim como os relatórios de avaliação gerados. Esse sistema online permite que o governador Marcelo Déda tenha acesso rapidamente às informações ligadas a cada atividade”, explicou o secretário da Casa Civil, José de Oliveira Junior.

O sistema criado pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado (Agetis), chamado ‘Sistema de Gestão de Resultados’, contém informações detalhadas sobre as principais ações que estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Entre outros dados, o sistema disponibiliza informação sobre o objetivo da realização, as fontes de recursos, percentual de execução, notícias e eventos relacionados.

Também foi apresentado o ‘Caderno de Ações’, um documento, que será elaborado mensalmente e que traz um perfil sobre as ações das secretarias. “Temos todo um aparato de comunicação eficiente, mas precisamos ter informações armazenadas na ótica do gestor”, esclareceu Oliveira Junior.

Capacitação

Uma nova reunião com outros secretários será realizada para apresentar o sistema. O Gabinete de Gestão também vai promover, no mês de outubro, capacitações para os servidores das secretarias que serão responsáveis pela alimentação do sistema.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Nilson Lima, da Educação, professor José Fernandes de Lima, de Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade, Renato Brandão, de Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, da Comunicação Social, Eloísa Galdino, da Administração, Jorge Alberto, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e os secretários adjuntos da Casa Civil, Marcos Sales, e da Administração, José Leite.

Skip to content