Reuniões da Abep são encerradas com análise de natureza jurídica da Associação

Vice-presidente de Gestão da Abep, Francisco Araújo

Nesta sexta-feira, 28, a 128ª Reunião Ordinária do Conselho da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Roca/Abep) e a 94ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros (RFDAFs) iniciaram com uma apresentação realizada pelo vice presidente de Gestão da Abep, Francisco Araújo.

Ele fez uma explanação a respeito da minuta de uma análise técnico-jurídica sobre a Abep. “Esse é um tema que, sem dúvida, interessa a todos, sejam presidentes ou diretores administrativos e financeiros”, destacou. O vice presidente mostrou uma análise das relações internas e externas mantidas pela Associação, incluindo fontes diretas e indiretas de recursos governamentais. Missão, atuação, objetivos, regime jurídico e responsabilidade dos dirigentes da Abep foram apenas alguns dos temas que estiveram em pauta.

Durante a sexta foram discutidos ainda diversos temas internos à Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), como o planejamento do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop 2015) e a pauta para a próxima Reunião Ordinária do Conselho da Abep.

Ao final, os presidentes e diretores das diversas entidades públicas de TI brasileiras agradeceram à equipe da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) pela organização dos eventos e pela receptividade.

Por: Andreza Azevedo
Fotos: Pedro Leite

Última atualização: 11 de maio de 2017 16:49.

Pular para o conteúdo