Reunião trata do lançamento do UCA na Barra dos Coqueiros

Nesta quinta-feira, 12, os representantes das secretarias de Estado da Educação, Casa Civil e os diretores da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) se reunirão para discutir os ajustes finais no projeto de iluminação da Barra dos Coqueiros, cidade escolhida em 2007 para ser pioneira no projeto ‘Um Computador por Aluno’ (UCA). No dia seguinte, 13, será o lançamento do projeto na cidade.

Como sugere o nome do programa, cada aluno e professor da rede pública será beneficiado com um laptop com conteúdos educacionais e acesso à internet. Para que os alunos de fato possam ter acesso a todas as potencialidades do computador, o Governo do Estado disponibiliza internet gratuita em quatro zonas wi fi da cidade, além garantir a iluminação de uma parte da Barra dos Coqueiros.

O UCA foi concebido, em consonância com as ações do Governo Federal, para promover a inclusão digital estendendo os benefícios desta política à educação. O projeto está sendo executado através da união entre as secretarias de Estado da Educação, Casa Civil e a Emgetis, orgão vinculado à Casa Civil.

Presenças

Compondo a mesa de reunião estarão a Secretária Adjunta de Estado da Educação (SEED), Hortência Pereira, o diretor da Coordenadoria de Informática da SEED, Everton Siqueria, o Presidente da Emgetis, Ézio Faro, o diretor técnico da empresa, Milson Barreto, junto à equipe da presidência, e o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior.

A reunião está marcada para as 18:30h, na sede da Secretaria de Estado da Casa Civil, no Palácio Governador Augusto Franco.

Fonte: Ascom/Casa Civil

Última atualização: 10 de julho de 2017 16:55.

Pular para o conteúdo