Acessibilidade

Publicado: 6 de julho de 2007

Representantes do Instituto de Tecnologia de Alagoas visitam a AGETIS

Representantes do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) estiveram durante toda esta quinta-feira, 5, na sede da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) para conhecer o Expresso Livre, que é o software de correio eletrônico (e- mail) utilizado pela Rede do Governo de Sergipe e desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

De acordo com Thiago Ávila, diretor de tecnologia do Itec, o instituto já recebeu a autorização da Celepar para implantar a ferramenta no Governo de Alagoas e por isso veio até Sergipe para conhecer a experiência de utilização da ferramenta em Sergipe. Além disso, Ávila destacou ainda que a visita serviu para estreitar os laços entre o Itec e a Agetis, além de ser uma grande oportunidade de conhecer os projetos de Sergipe na área de tecnologia da informação. “Esperamos que outras parcerias possam se consolidar nos próximos anos e que possamos construir uma rede de conhecimento inter-estadual”, afirmou.

Para Milson Barreto, diretor de tecnologia da Agetis, esse tipo de parceria traz novas oportunidades para o Estado, já que possibilita que agência conheça projetos que estão sendo desenvolvidos em outros lugares. “A Agetis está aberta para fazer novas parcerias na área, desde que representem mais benefícios para a população e para o governo”, ressaltou.


Última atualização: 8 de setembro de 2017