Na última quinta-feira (12/03), os funcionários da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram de uma reunião com representantes da companhia Microsiga, fornecedora de sistemas de gestão, onde foram apresentadas informações sobre módulos de sistemas que podem ser utilizados no âmbito de atendimento e relacionamento.
As ferramentas de gestão apresentadas contemplam a área de call center, vendas e field service, que permitem uma melhoria em termos de processo no âmbito de atendimento. De acordo com o gerente da Área de Relacionamento e Negócios (Arene), Luiz Eduardo Ferreira, esses módulos de Atendimento e Relacionamento possibilitarão um acompanhamento mais eficiente do serviço que venha a ser solicitado.
Luiz Eduardo conta que com a implantação destes módulos, será possível “modernizar e transformar o que hoje é um Help Desk em área de relacionamento de negócios, estreitando o contato com os demais órgãos do Governo”.
Emgetis e Microsiga
Desde de maio de 2008, a Emgetis utiliza alguns produtos da Microsiga, com o objetivo de modernizar a gestão de áreas administrativas. Atualmente, quatro módulos já foram implantados na empresa no campo de compras, financeiro, estoque e contabilidade, sendo que este último ainda será integrado aos demais. Conforme Eládio Portugal, gerente da Área de Sistemas e Informações (Arsin) há previsão de implantação de outros modúlos, além deste de gestão de Atendimento e Relacionamento.