Publicado: 15 de maio de 2017, 17:08

Representantes da Emgetis participam de reuniões da ABEP

Representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) participaram neste mês de dois eventos da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep): Reunião do Conselho de Associadas da ABEP (Roca) e Reunião do Fórum de Diretores Técnicos (RDTE).
Ambas foram realizadas em Vitória (ES), tendo como principal função a troca de vivências das associadas à Abep. É o que explica o diretor de Tecnologia da Emgetis, Francisco Varella. “Essas reuniões são muito importantes, principalmente pela troca de experiências, nestas por exemplo houve algumas apresentações institucionais, palestras de órgãos federais, esclarecimentos sobre a modalidade de contratação da Parceria Público Privada (PPP), entre outros assuntos de nosso interesse”, comentou.

Varella destacou o fato de, devido à sua participação na Reunião, ter surgido a oportunidade de conhecer a experiência da Bahia na área de Governança de TI. “No próximo dia 11 de setembro haverá uma reunião na Prodeb [Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia] para conhecer sobre a governança de TI e também sobre a mudança recente do e-mail corporativo do Estado, o Expresso Livre”, detalhou.

Ainda nos eventos, ocorreram workshops, com temas como o sistema de telecomunicações. Estiveram presentes os principais representantes da Anatel, da Telebras, do Ministério de Telecomunicações e da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) para discutir os problemas de telecomunicações das empresas de processamento de dados.

RTDE

Paralelamente à Roca, aconteceu a 107ª Reunião do Fórum de Diretores Técnicos, que trouxe diversos temas, como Unidade de Serviços Técnicos, Metodologia de Desenvolvimento de Softwares e Parceria Público Privada.

O gerente da Área de Infraestrutura da Emgetis, Antônio Manoel de Oliveira, representou a empresa na reunião de diretores técnicos, e destacou o interesse da Emgetis em um dos temas principais: o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). “A Telebras apresentou na reunião o PNBL, com um modelo de negócio que pode trazer diversas vantagens ao Estado de Sergipe, pelo seu custo benefício e pela sua capacidade de conexão. O programa oferece uma maior inclusão digital e facilita o acesso à Internet em larga escala”, explicou.

Francisco Varella

Foto: Ascom/Emgetis

Skip to content