Acessibilidade

Publicado: 1 de outubro de 2007

Programa “Sergipe Digital” é apresentado nos EUA

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, participou nos últimos dias 27 e 28 de setembro em Washington, nos Estados Unidos, do Fórum de Lideranças do Nordeste Brasileiro (Brazil Northeast Leadership Forum), que envolveu a apresentação de diversos projetos de todos os estados do Nordeste a investidores norte-americanos, focando infra-estrutura estratégica, transporte e logística, óleo e gás, saneamento básico, energia, transporte de massa, clusters industriais e turismo.

Um dos projetos apresentados pelo secretário foi o “Sergipe Digital”, idealizado pela Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis). O Sergipe Digital é um Programa de Governo que define o uso intensivo da Tecnologia da Informação como ferramenta estratégica para o desenvolvimento econômico-social do Estado de Sergipe. Tem como objetivo ampliar os horizontes do Estado e do cidadão, democratizando o acesso aos meios de informação e comunicação, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. O programa contempla três projetos: Governo em Tempo Real, Conecta Sergipe e Ecossistema Digital. O investimento estimado é de US$ 20 milhões.

Segundo Jorge Santana, foram realizadas reuniões privadas de investidores com os representantes dos Estados, para análise de oportunidades de parcerias. “Mantivemos vários encontros com representantes de empresas e bancos interessados em conhecer melhor os nossos projetos”, afirmou o secretário.

Participaram do evento o embaixador do Brasil nos EUA, Antônio Patriota, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dentre as autoridades que representaram os nove estados nordestinos no evento. Na ocasião foi apresentado também “Projeto de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco”.


Última atualização: 4 de setembro de 2017