Acessibilidade

Publicado: 31 de julho de 2008

Programa Sergipe Digital: Casa Civil e Prodase recebem a Itautec

Para debater o Programa Sergipe Digital, a Itautec se reuniu na última segunda, dia 28, com o diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Cláudio Silva, e o secretário-chefe da Casa Civil José de Oliveira Júnior. Para representar a empresa, estiveram presentes a representante de vendas da Itautec, Christiane de Avelar, e o gerente comercial, Roberto Peris.

Criado e desenvolvido pela Emgetis, o Sergipe Digital visa democratizar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico e social. O projeto possui três frentes de atuação: o governo eletrônico (Governo em Tempo Real), a inclusão digital (Conecta Sergipe) e o apoio ao desenvolvimento local das empresas e instituições de ensino de informática através do poder de compra do governo (Ecossistema Digital).

Além desses, o programa trará benefícios também à administração pública, atendendo aos objetivos do governo de implementar um sistema de gestão pública integrada, proporcionando maior agilidade e eficácia na execução dos serviços públicos. Da mesma forma, atuam os projetos E-government e a integração dos sistemas das secretarias, outros temas abordados na reunião.

Além do Sergipe Digital, foram tratadas outras pautas de relevância, como a Banda Social de Acesso à Internet, Gestão Ativo, Gestão da Informação e o Data Center. Na ocasião, também foi apresentada a ‘Revista Sergipe Digital’.

O governo do Estado provocou a Itautec no sentido de como esta poderia participar dos projetos, tendo sida abordada a possibilidade de Parceria Público-Privada (PPP) para o conjunto do Centro Administrativo e para o Sergipe Digital.

A Itautec sugeriu ao governo que fossem feitas visitas ao Centro de Prestação de Serviços ao Itautec e à Fábrica da Itautec em São Paulo, além da viabilidade de fornecimento de produtos e mão-de-obra qualificada com técnicos residentes no Estado.

Fotos: Márcio Dantas / ASN


Última atualização: 24 de agosto de 2017