Publicado: 24 de agosto de 2017, 09:42

Presidente da Prodase avalia participação no ‘Sergipe de todos’

A Prodase (Companhia de Processamento de Dados de Sergipe) está presente na realização do projeto ‘Sergipe de Todos’, que pretende cobrir os municípios sergipanos com ações de todas as secretarias, levando informações, palestras, promovendo a realização de exames, retirada de documentos e muitas outras atividades. O primeiro município a ser beneficiado foi a cidade de Nossa Senhora da Glória, nos dias 29 e 30 de março.

O presidente da Prodase, Cláudio Luiz da Silva, afirma está satisfeito com o trabalho de sua equipe junto ao evento e enfatiza a importância do Projeto, que é liderado pela primeira dama do estado, Eliane Aquino. Para ele o Sergipe de todos “é uma forma de democratizar o governo, levando as ações para mais perto do povo, pretendendo cobrir todos os municípios”.

“O papel da empresa é colaborar com a logística, montagem dos stands e principalmente na área que nos cabe, a infra-estrutura de tecnologia, neste caso, com a montagem de uma rede sem fio para suportar os computadores utilizados nos serviços dos órgãos que participam do projeto, dando o apóio técnico necessário para que as secretarias desenvolvam suas ações de forma satisfatória” enfatiza Cláudio Silva. Ele confirma que na cidade de Glória tudo transcorreu de forma satisfatória e que irá melhorar ainda mais nas próximas localidades.

Com a disponibilização do circuito de dados, cada secretaria pode, no local da realização do projeto, disponibilizar de forma mais rápida, através da Internet, seus dados e realizar ações como se estivesse no prédio de sua secretaria, foi o que explicou um dos técnicos da Prodase, Jesuíno Maciel da Silva Filho. Para o êxito do projeto em Glória, os técnicos trabalharam no local a cerca de duas semanas antes, planejando e configurando equipamentos.

O ‘Sergipe de todos’ conta com parcerias entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema “S” (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a prefeitura de Nossa Senhora da Glória, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

O governador Marcelo Déda esteve presente, acompanhado do Secretário Chefe da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, do Presidente da Prodase e de muitos outros representantes de órgãos e secretarias.