Publicado: 8 de setembro de 2017, 10:49

Presidente da Agetis participa de capacitação em Comunicação

O diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis), Cláudio Silva, participou no último sábado, 19, do II módulo do Projeto de Qualificação em Comunicação (Proquali) promovido pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom). O evento, que aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão Social, teve como objetivo preparar os gestores do governo para um melhor relacionamento com a imprensa, através da abordagem de assuntos como regras e dicas para dar uma boa entrevista, critérios de noticiabilidade, funcionamento das redações de órgãos da imprensa e a importância das assessorias de comunicação para as secretarias.

A capacitação teve como facilitadores o jornalista, relações públicas e doutor em comunicação, Jorge Duarte, e o ex-repórter da Rede Globo, William Passos. Para este último, treinamentos deste tipo são fundamentais porque muitas vezes o secretário tem bons projetos, mas não consegue mostrar porque não sabe se comunicar bem. “Quando o gestor consegue estabelecer esse canal de maneira correta, ganha a imprensa e ganha também o cidadão, ao ter acesso à informação de qualidade como prestação de serviço”, afirmou o jornalista.

De acordo com a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, a meta do Governo é qualificar cada vez mais o diálogo dos gestores públicos com a mídia. “Estamos começando a construir uma nova relação do Governo com a imprensa. Esse segundo módulo foi extremamente positivo e vamos continuar avançando, através de um processo continuado, com um projeto de comunicação como política pública integrada entre todos os setores do Governo”, disse a secretária.

Segundo Cláudio Silva, a capacitação foi enriquecedora principalmente porque trouxe profissionais que estiveram dos dois lados, o da imprensa e o do governo. Além disso, “a experiência esclareceu também detalhes que às vezes passam despercebidos na mídia e nos levou a encarar com mais tranquilidade o comportamento da imprensa”, avaliou o presidente da Agetis.

Participaram também do treinamento os secretários de Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Menezes, de Comunicação, Eloísa Galdino, de Esportes, Léo Filho, das Cidades e da Integração Municipal, Bosco Costa, além do comandante da Polícia Militar, coronel José Péricles de Menezes, e de dirigentes e representantes das Secretarias de Justiça, da Administração, da Educação e da Saúde, do Detran, do DER, do Dehop, da Fapitec, do Hemolacen, do Ipesaúde, do Ipesprevidência, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Skip to content