Publicado: 17 de maio de 2017, 11:40

Prefeitura de Siriri e Emgetis assinam termo para uso do “se.gov.br”

O prefeito do município de Siriri, Gervásio Moura, esteve nesta terça-feira, 18, na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A visita teve como objetivo a assinatura de um termo de cessão que permite que a prefeitura utilize o subdomínio “se.gov.br”, sem custo, por até 36 meses.

De acordo com o presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro, todas as prefeituras de Sergipe deverão assinar o documento na empresa, a fim de atender à legislação em vigor. “A cessão de direito de uso do subdomínio é exclusiva para fins públicos. A Emgetis operacionaliza os técnicos necessários à publicação do nome do endereço eletrônico de cada prefeitura e configura os servidores necessários para o domínio cedido”, explicou Ezio.

Já o prefeito Gervásio Moura enfatizou a importância de divulgar o município de Siriri oficialmente. “Eu acredito que, com essa tecnologia, com um site oficial, Siriri fica acessível ao mundo todo, através da rede mundial de computadores. Também temos a vantagem de cumprir a Lei da Transparência”, afirmou.

Termo

Cada município beneficiado com o termo deve divulgar a marca da Emgetis em seu site, na condição de entidade colaboradora; manter atualizado o cadastro de responsáveis pela gestão de TI em cada prefeitura e assegurar que os softwares proprietários instalados nos equipamentos que utilizam domínio cedido sejam devidamente licenciados.

Os prefeitos e representantes de câmaras municipais devem assinar os respectivos termos na sede da Emgetis, que fica na avenida Adélia Franco, 3165. Bairro Grageru. Para agendar a assinatura do documento, basta ligar para (79) 3216-1003/1002.

Por Andreza Azevedo
Foto: Ascom/Emgetis