Publicado: 9 de junho de 2017, 10:23

Parceria Emgetis e Detran favorece atendimento ao cidadão

Com o objetivo de garantir a contínua melhoria na prestação dos serviços públicos, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) firmaram um acordo de cooperação técnica para uso compartilhado de recursos de TIC, que favorece a gestão dos dados essenciais para atendimento ao cidadão.

A ação possibilita o reforço na administração dos sistemas de comunicação do Detran com a Emgetis, que hospeda as aplicações e os dados de serviços relacionados com veículos e habilitações. Segundo o termo, cabe a empresa, entre outras obrigações, prestar o serviço de contingenciamento no acesso à internet para assegurar a continuidade de conexão quando o serviço principal estiver indisponível, manter de forma compartilhada o ambiente de informática do departamento e disponibilizar espaços para fixação de rádios na Torre de Comunicação da Rede Governo.

No acordo o Detran firmou, entre outros compromissos, a colaboração em programas e projetos alte a implantação da conexão em fibra ótica para o tráfego de dados entre os dois órgãos. “Ao longo dos últimos anos, o Detran tem sido um dos mais importantes parceiros da Emgetis. Como fruto desse entrosamento entre os dois órgãos, hoje oferecemos um sistema de atendimento ao público estável, com um excelente índice de disponibilidade. O uso compartilhado e racional dos recursos de TIC possibilitou, por exemplo, o sucesso do projeto de integrar o governo em uma única plataforma de correio eletrônico, o Expresso Livre”, disse o diretor de Tecnologia Milson Barreto.

O termo de cooperação, que tem vigência de três anos, prevê ainda consultorias em projetos de TIC, disponibilidade da solução de gestão administrativa e-Doc Sergipe e do serviço de correio corporativo.

alt“Essa parceria é fundamental porque atende as necessidades do Detran e da Emgetis, estabelecendo um troca de recursos entre os órgãos”, avaliou o presidente da empresa Ezio Prata Faro ao reconhecer os inúmeros benefícios decorrentes da iniciativa para a área de TIC. Da mesma forma, o diretor presidente do Detran/SE, Bosco Costa, reconhece a importância da TIC afirmando que – “somar esforços é sempre bom quando se quer ampliar a qualidade do trabalho que é oferecido ao usuário e essa é uma das metas principais da minha gestão no Detran/SE”, concluiu.

Foto: Ascom/Detran

Skip to content