Acessibilidade

Publicado: 25 de agosto de 2017

Parceria busca a modernização dos serviços prestados à cultura sergipana


Representantes da Secretaria da Cultura (Secult) visitaram nesta sexta-feira, 25, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) com o intuito de firmar parceria para modernizar os serviços prestados à cultura no âmbito da gestão pública. Os pleitos abrangem a aplicação de mapas culturais, um sistema de cadastramento e a inclusão dos teatros sergipanos nas linhas ópticas do estado.

De acordo com o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, as demandas visam facilitar a gestão das ações executadas pela secretaria, além de integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. “Saímos desta reunião com a esperança de que em pouco tempo colocaremos em funcionamento este sistema de modernização”, concluiu Fontes.

Após discussões técnicas acerca das aplicações para a melhoria dos serviços prestados pela Secult, o diretor de tecnologia da Emgetis, Francisco Varella, colocou a equipe da empresa à disposição para dar continuidade às discussões em busca de soluções eficientes. “Faremos o que estiver a nosso alcance para atender às demandas da Secult na área de TI”, ressaltou Varella.

Participaram da reunião o superintendente executivo da Secult, Irineu Fontes, e a diretora de políticas culturais, Tiara Câmera; o gerente de informática da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Wilton Ferreira; o diretor de tecnologia da Emgetis, Francisco Varella, o gerente de projetos, Ricardo Torres, e o gerente de infraestrutura, Antônio Manoel.


Última atualização: 11 de setembro de 2017