Publicado: 16 de maio de 2017, 11:38

Palestra sobre Liderança reúne empregados da Emgetis

O diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Francisco Varella, proferiu nesta quinta-feira, 27, no auditório da empresa, a palestra “Liderança”.

Com vasta experiência na área de consultoria de empresas, Varella fez uma explanação bastante abrangente e didática, interagindo com os participantes.

“O tema liderança é um tema universal. Sabemos que ela atua no nosso cotidiano, influencia em nossas decisões e que todos nós somos líderes, a depender do momento. Entre as qualidades de um bom líder estão pressentir os desejos do liderado, ser sincero, saber recompensar e saber também punir”, pontuou o palestrante.

diretor de Tecnologia da Emgetis, Francisco Varella

De acordo com ele, engana-se quem acha que planejar é prever. “Um grande erro é achar que planejar é prever. Planejar não é prever, não é eliminar riscos, é apenas pensar antes de realizar”, destacou, complementando que entre as necessidades de um líder estão saber se comunicar, focar sempre o alvo e utilizar disciplinas.

A apresentação foi prestigiada pelo diretor presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro. “Espero, com iniciativas como essa, que possamos cada vez mais fazer um ambiente salutar de trabalho, melhorando consequentemente os serviços que prestamos ao nosso público”, afirmou.

Direto-presidente da Emgetis, Ezio Prata Faro

Francisco Varella

O palestrante, Francisco Varella, é analista de sistemas, administrador de empresas e químico industrial. Entre outras atribuições, foi professor da área de Informática no Centro de Ensino Unificado de Brasília e na Faculdade Católica de Brasília; tem carreira gerencial na IBM Brasil; foi diretor de empresas de marketing e serviços e atua também como consultor de marketing.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content