Publicado: 30 de maio de 2017, 16:45

Palestra na Emgetis abordará a prevenção de DSTs

No próximo dia 16 de outubro, às 9h30, o renomado médico Almir Santana estará na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) para ministrar a palestra Previna-se contra a Doença Sexualmente Transmissível (DST) / Aids-HIV. O evento, que acontecerá no auditório do órgão, é aberto a todos os funcionários, e está sendo organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Emgetis.

Para a presidente da Comissão, Kátia Limeira, um dos objetivos é auxiliar na prevenção de doenças através da informação. “Hoje em dia não existe mais um público específico que apresente DSTs, até mesmo a terceira idade já entra nas estatísticas de casos dessas doenças. O objetivo de trazer o Dr. Almir Santana é trabalhar a prevenção e fazer com que os funcionários da Emgetis também acabem levando essas informações para casa, para os seus familiares. Para tanto, ninguém melhor do que o palestrante Almir Santana, que tem um profundo conhecimento do tema e gentilmente aceitou o nosso convite”, aponta Kátia.

Ainda de acordo com Kátia Limeira, existem vantagens extras na realização da palestra em ambiente de trabalho. “Essa é mais uma forma de incentivar uma cultura sem problemas de saúde, estimulando servidores a participarem dessas causas, procurando fazer com que eles entendam a importância da prevenção para a melhoria da qualidade de vida.”, reforça.

Continuidade

Durante o mês de outubro, os servidores participarão de palestras e atividades para entretenimento. Uma das primeiras ações será a palestra com o médico Almir Santana, além da divulgação de orientações sobre prevenção que serão passadas por panfletos, correio eletrônico corporativo e fixadas no mural da Emgetis.

A partir do dia 22 de outubro, até o dia 26, haverá a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), iniciando com palestra no dia 22, às 8h, ministrada por Robson Santos Pereira, presidente de uma empresa de segurança de materiais. No dia 23, também às 8h, uma equipe técnica do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) falará sobre A Importância da Doação de Sangue na Organização.

No dia 24, além de uma campanha em parceria com o Hemose para doação de sangue, acontecerá, às 8h, a palestra Saúde Ocupacional: sua Importância para o Empregado e Empregador, com o médico do trabalho Adail Bezerra Barbosa. Já no dia 25, desta vez às 15h30, haverá uma sessão de cinema, com o filme A Virada: Todo Homem Chega a um Ponto Decisivo em sua Vida.

Encerrando a programação da IX Sipat, no dia 26 de outubro, às 8h, o psicopedagogo Márcio Fidélis ministrará a palestra A Importância do Brincar na Qualidade de Vida na Organização.

Todos os palestrantes são voluntários, e as atividades acontecerão no auditório da Emgetis, sendo abertas a qualquer funcionário da empresa, mesmo aqueles que estão lotados em outros órgãos. Reconhecendo a importância da iniciativa, o diretor-presidente da Emgetis, Ézio Prata Faro, autorizou a liberação dos servidores nesses horários, a fim de estimular a participação de todos.

Por Andreza Azevedo
Foto: Walber Faria (SES)

Skip to content