Publicado: 29 de maio de 2017, 09:53

Palestra motivacional encerra a IX Sipat na Emgetis

Após cinco dias de atividades, foi encerrada nesta sexta-feira, 26, a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). O último dia do evento foi marcado por muita descontração, com a palestra A Importância do Brincar na Qualidade de Vida na Organização, ministrada pelo professor Márcio Fidelis.

“Em todo instante procurei proporcionar um momento de reflexão, de aumento da autoestima e de higiene mental”, afirmou Fidelis. Vídeos motivacionais e dinâmicas de grupo, com músicas e danças, foram algumas das estratégias utilizadas pelo palestrante para integrar e relaxar os funcionários da Emgetis.

De acordo com Fidelis, o estresse é um grande mal que acomete a sociedade moderna. “Se você não aprimora o seu lado humano, do bem estar, vive estressado, fazendo mal a você mesmo e aos que estão ao seu redor. O estresse é resultado de qualquer estímulo que gere ansiedade e tensão, portanto quanto mais harmônico o ambiente, melhor para todos”, pontuou.

A palestra surtiu efeito em muitos colaboradores. Um exemplo é o funcionário Francisco Rocha. “Procuro sempre fazer as minhas atividades da melhor forma possível, procuro ter visão. O dinossauro morreu porque não se adaptou às mudanças. A partir de hoje, com essas observações da palestra, tenho a certeza que procurarei melhorar em vários aspectos, como na minha respiração e no meu modo de agir”, destacou Francisco.

Homenagens

O encerramento da Sipat também foi marcado por homenagens. A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Emgetis, Kátia Limeira, fez questão de lembrar daqueles que contribuíram mais de perto para a realização do evento. “Agradeço a Antônia Machado, nossa diretora administrativa e financeira, que nos deu um apoio especial e prestigiou a Sipat com a sua presença; agradeço também a Ana Braz, da Área de Contratação e Serviços Administrativos, que desde o primeiro momento nunca nos deixou na mão, e sempre com um sorriso no rosto”, disse.

A Cipa também agradeceu ao colega Luís Ciro, que apesar de não fazer parte da Comissão, contribuiu bastante para a realização da Sipat. “Ciro foi fundamental, uma pessoa excelente, foi o grande responsável pelas nossas artes gráficas. Ele é um ser iluminado, sempre prestativo e sorridente”, declarou Kátia Limeira. Após as homenagens, a Cipa realizou o sorteio de vários brindes entre os funcionários.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

Skip to content