Publicado: 21 de agosto de 2017, 09:51

Novo presidente da Empresa de Tecnologia é empossado

O novo diretor-presidente da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Ulisses de Paula, tomou posse do cargo na manhã desta segunda-feira, 2. Ulisses integra o quadro da empresa desde 2007. Vindo de Brasília, o novo presidente ocupou por dois anos o cargo de diretor administrativo-financeiro da Emgetis e agora substitui Cláudio Silva, que ficou à frente da presidência também por dois anos. A solenidade de posse aconteceu no auditório da empresa.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Oliveira Júnior, o nome do novo presidente foi escolhido em função da sua experiência na área de tecnologia da informação (TI). “Ulisses de Paula é um profissional muito competente que tem longa experiência na área. São mais de 20 anos coordenando grandes projetos na área de tecnologia da informação e comunicação. É um profissional com um currículo muito adequado para presidir a Emgetis. Além disso, como diretor administrativo-financeiro mostrou muita capacidade como gestor e conhece intimamente todos os problemas da empresa está perfeitamente capacidade para geri-la”, afirmou o secretário da Casa Civil, pasta à qual a Emgetis é vinculada.

A área de TI é uma das atividades estratégicas para o Governo. “É um setor vital para o processo de modernização administrativa que o Estado deseja. O presidente está consciente disso e uma das suas tarefas é justamente fortalecer a aproximação com as secretarias demandantes de processos estratégicos para o governo, a exemplo das Secretarias de Administração e da Fazenda”, relatou Oliveira Júnior.

Tecnólogo em processamento de dados e pós-graduado em Administração e Marketing , Ulisses garante que um dos principais desafios na sua gestão será a integração com as secretarias. “A prioridade da empresa é cuidar da governança de TI no âmbito do Estado. Vamos buscar uma relação mais ativa junto aos órgãos estaduais, trabalhando ao lado deles. Além disso, vamos manter os serviços que a Prodase já estava executando e que a Emgetis herdou, como a gestão do Centro de Dados, e cuidar da rede de governo”, afirmou o empossado.

“Ao longo desses dois anos, enfrentamos vários desafios. Foi um período de longas discussões sobre o destino da autarquia. Todo esse trabalho requereu muitos esforços. Além disso, também iniciamos projetos estruturantes para o Estado. O desafio da TI é muito grande e ela está apenas começando para que consigamos a modernização da gestão”, relatou Cláudio Silva.

Agradecimentos

O secretário Oliveira Júnior elogiou o trabalho desenvolvido por Cláudio Silva nos anos à frente da Emgetis. Segundo Oliveira, Cláudio esteve na presidência durante um período difícil da empresa.

“Cláudio Silva que foi um profissional que deu tudo de si para conduzir a instituição. Ele esteve à frente da empresa em um período que a Emgetis mudou de natureza jurídica por duas vezes. Isso é um processo delicado de ser conduzido e ele teve habilidade suficiente para fazer isso liderando com competência corpo gerencial da empresa”, elogiou o secretário.

“Transmito os agradecimentos do governador Marcelo Déda ao ex-presidente pela condução do trabalho efetuado. Cláudio continuará integrando os quadros do Governo fazendo a gestão de projetos de tecnologia da informação”, finalizou o secretário.