Publicado: 21 de agosto de 2017, 10:28

Novo portal do governo desenvolvido pela Emgetis foi lançado hoje

Hoje pela manhã, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) promoveu o lançamento do novo portal de compras do Governo de Sergipe, desenvolvido pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). O novo Comprasnet-SE foi apresentado num café-da-manhã, no Hotel Del Mar, onde estiveram reunidos os gestores do governo participantes da implementação do portal e lideranças empresariais, para discutir oportunidades de negócios para o Estado.

Funcionando no mesmo endereço (http://www.comprasnet.se.gov.br), o novo portal do Comprasnet-SE ganhou mudanças em sua estrutura. Uma reformulação gráfica do portal foi realizada para viabilizar um design mais moderno, além de novas opções de navegação, entre elas, uma sessão exclusiva para as dispensas de valor eletrônicas.

Para aumentar a interação entre o governo e os fornecedores, foi criada uma sessão de pesquisas de opinião. Além disso, o novo portal do Comprasnet-SE irá disponibilizar mensalmente um relatório de compras, com informações sobre o volume de participação das empresas sergipanas nas compras governamentais e os setores da economia em que o Governo de Sergipe tem efetuado suas compras.

De acordo o gerente de projetos e sistemas da Emgetis, Luiz Eduardo Ferreira, todo o desenvolvimento do portal foi viabilizado pela Empresa utilizando um layout produzido pela Sead. “A Emgetis codificou e implementou a home page obedecendo aos critérios estabelecidos pelo governo, fazendo a hospedagem do site nos nossos servidores, seguindo um padrão definido pela Empresa”, disse.

Estiveram presentes à cerimônia de lançamento do Comprasnet-SE, o secretário da Administração, Jorge Alberto, o secretário-adjunto da Administração, José Leite, o secretário-adjunto da Casa Civil, Marcos Sales, o diretor da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), Cláudio Silva e o diretor do Centro de Homoterapia de Sergipe (Hemolacen), Roberto Gurgel.

Também estiveram presentes o superintendente da Caixa Econômica, Luciano Pimentel, o gerente-executivo do Movimento Competitivo Sergipe, Marcel Fortes, representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, além de empresários e representantes de entidades da classe empresarial.

* Com informações da Ascom/Sead

Skip to content