Publicado: 5 de maio de 2017, 11:41

Novo atendimento Help Desk da Emgetis está em fase de teste

Com o objetivo de proporcionar maior agilidade e transparência nos serviços prestados, a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) criou um novo processo de atendimento Help Desk. Em fase de testes, o projeto foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 2, aos empregados da Emgetis. O novo procedimento utiliza a ferramenta E-doc, um gerenciador eletrônico de documentos e processos já utilizado por servidores do estado.

Durante a apresentação, a gerente da Área de Processos da Emgetis, Ana Tereza Vieira Fonseca, orientou e tirou dúvidas dos empregados sobre a utilização do atendimento via E-doc.

Atualmente, a prática de atendimento utilizada tem início no envio de e-mail pelo cliente ao atendimento@emgetis.se.gov.br que gera, automaticamente um chamado no sistema interno da Emgetis, o ‘Hermes’. Ao receber o chamado, o setor de atendimento encaminha à gerência responsável pelo serviço que, ao realizá-lo, devolve ao atendimento. O procedimento é concluído quando o atendimento entra em contato com o cliente e confirma se o serviço foi prestado de acordo com a solicitação.

“Com a implantação do novo procedimento, o cliente poderá acompanhar o andamento da solicitação técnica, o que atualmente não é possível, e isso proporcionará, ainda, uma maior celeridade a estes atendimentos. Então, o momento agora é de preparar os nossos técnicos quanto a usabilidade do processo e, quando implantado, garantir o melhor serviço aos nossos usuários”, enfatizou Ana Tereza.

No próximo dia 7 de junho, será a vez dos demais usuários dos órgãos e entidades do Governo de Sergipe conhecerem o novo processo de abertura de chamado Help Desk da Emgetis. Estarão reunidos no auditório da Emgetis, às 9h, os técnicos da Emgetis e os clientes responsáveis pelos chamados que são os gestores de TI, os administradores do E-doc e do Expresso e os Assessores de Comunicação.

Help Desk

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Emgetis é responsável pelo atendimento de chamadas referentes a solução de problemas como, por exemplo, circuito de dados, suporte de rede, telefonia, desenvolvimento de sites, entre outros.

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