Publicado: 25 de maio de 2017, 10:36

Nova turma de Gerenciamento de Processos abrange sete Secretarias

Representantes de sete secretarias de Estado – além do Sergipe Parque Tecnológico, Defensoria Pública e Fundação Renascer – estão freqüentando a sétima turma do curso Gerenciamento de Processos de Negócio, resultado de uma parceria entre a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Ministrada pelo analista de sistemas Francisco Rocha – do Escritório de Gestão de Projetos da Emgetis – a capacitação formará pessoas treinadas para atuar como analistas de processos de negócio. “Procuramos unir gestão de negócios e tecnologia da informação, sempre buscando melhorias nos processos de trabalho”, afirma Francisco Rocha.

As aulas, que acontecem na sede da Seplag até o próximo dia 26, abrangem 15 servidores, que terão 35 horas para o treinamento, o que inclui a resolução de exercícios e a solução de possíveis dúvidas.

Para o servidor Estevan Amaral, do Sergipe Parque Tecnológico, as explanações devem aprimorar os processos de trabalho em cada instituição participante. “Acredito que a finalidade de todos que participam é adquirir conhecimento para aplicar em seus locais de trabalho, melhorando a funcionalidade dos processos com os quais lidamos em nosso dia a dia”, declara.

Demanda

De acordo com o ministrante do curso, Francisco Rocha, existe a expectativa de abrir novas turmas de Gerenciamento de Processos de Negócio. “Temos notado que o interesse pelo curso tem crescido bastante. Como as turmas só atendem a 15 alunos, é possível que sejam abertas novas vagas em breve”, conta.

Para mais informações sobre como participar de outros cursos promovidos pelo Estado, basta acessar www.escola.se.gov.br. Os treinamentos são voltados exclusivamente para servidores públicos estaduais.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis

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