Publicado: 31 de julho de 2017, 11:06

Níveis de Confiabilidade de Data Centers é tema de palestra promovida pela Emgetis

Garantir a segurança física e evitar falhas na estrutura tecnológica de processamento e armazenamento de dados: o Data Center. Esse foi o tema da palestra sobre Níveis de Confiabilidade de Data Centers, realizada nesta quinta-feira, 12, no auditório da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis).

 

A iniciativa é resultado da parceria entre a Emgetis e Aceco TI, empresa especializada em soluções de segurança de Data Center. O evento foi voltado para gestores de TIC dos órgãos e das secretarias do Governo e demais interessados, onde se discutiu as mais recentes e melhores práticas para a construção de Data Centers.

Segundo o palestrante Francisco Sérpico, gerente comercial da Aceco TI, um dos itens indispensáveis para todos os negócios nos dias de hoje é a infra-estrutura de informática. “A estrutura de Data Center é fundamental para qualquer empresa e muitas vezes medidas simples podem garantir a eficiência. As maiores preocupações no quediz respeito a esta estrutura são a redução de custos, a diminuição dos riscos do negócio e a aplicação da TI verde. Com o intuito de proporcionar segurança, alta disponibilidade, além de preservar o meio ambiente (Green IT)”.

Data Center da Emgetis

Com o objetivo de manter os padrões mínimos de qualidade e segurança e racionalizar recursos, a Emgetis abriga uma estrutura moderna de Data Center, responsável pela hospedagem e processamento de dados e serviços corporativos, disponibilizando equipamentos e aplicações para a internet.

Atualmente, a estrutura está instalada no prédio da empresa, no entanto, segundo o gerente Ricardo Torres, existe um projeto de migração do Data Center para uma Sala Cofre, onde serão atendidos os requisitos de segurança mais atuais. “Esta palestra está é útil para aprimorar o conhecimento acerca das normas de segurança que regem a estrutura de Data Center”, opinou Ricardo.

Skip to content