Acessibilidade

Publicado: 29 de maio de 2010

Moradores do Santa Maria visitam lan house do Governo

O Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), ofereceu acesso gratuito à internet aos moradores do bairro Santa Maria neste sábado, 29. A iniciativa fez parte da 19ª edição do Sergipe de Todos, programa que tem o objetivo de levar cidadania para a população do estado.

 

Na lan house, os visitantes tiveram a oportunidade de acessar gratuitamente todos os serviços do governo disponíveis na web, através do Portal de Sergipe. Para o público infantil, foi permitido o acesso a jogos educativos.

O estudante Márcio Augusto da Silva visitou o estande atraído por seus colegas. “Eu vi que os meninos estavam jogando e me interessei. Jábrinquei com jogos que eu não conhecia”, explicou o estudante.

Outro motivo estimulou a presença na lan house do estudante Waldson Santos: os notebooks. “Nunca utilizei um computador desses. Eles são diferentes dos que utilizo na lan house. O que mais queria era ter um em casa, com o acesso a internet”, expressou Waldson, enfatizando o quanto ele gosta de navegar na web para se divertir e conversar com outras pessoas.

Rede sem fio

No bairro Santa Maria, os órgãos e as secretarias, que participaram do evento, utilizaram a rede sem fio gerenciada pela Emgetis, como em todas as edições do programa. O provimento de acesso à web viabiliza a prestação de serviços no local.

A rede sem fio de comunicação (wireless) apresenta o suporte de uma infraestrutura composta por softwares que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e o acesso a conteúdos impróprios, garantindo-se a segurança.


Última atualização: 13 de julho de 2017