Acessibilidade

Publicado: 5 de novembro de 2014

Membros da Emgetis conhecem projetos de TI em evento da Abep

Representantes da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) compareceram, nos últimos dias 30 e 31 de outubro, à Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos e Gerentes Técnicos (DTE/GTE) da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que ocorreu em Salvador (BA).

No primeiro dia do encontro o principal tema foi segurança da informação, com duas palestras, sendo uma da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e outra da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). Esta última exibiu o controle oferecido à Polícia sobre os centros de monitoramento na Copa das Confederações deste ano, demonstrando a importância da continuidade de utilização da estrutura para segurança pública, como destaca o gerente da Área de Infraestrutura da Emgetis (Arinf), Antonio Manoel. “Os investimentos utilizado para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas de 2016 estão sendo expandidos para as cidades que não receberam os centros de monitoramento, inclusive com unidades móveis, permitindo uma maior segurança para a população”, comenta.

Ainda durante o evento, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) apresentou os projetos que estão sendo implantados para melhoria da gestão, a exemplo de um painel que foi instalado na empresa para apresentar indicadores, apontando falhas e pontos positivos para melhoria do fluxo. A Prodeb também apresentou o Projeto E-social, que está sendo implantado na empresa baiana e tem o objetivo de atingir melhorias no controle interno da entidade, como atenção à saúde e treinamentos para os empregados.

Eventos 2015

No encontro, foi discutida ainda a agenda de 2015, na qual Sergipe sediará a terceira Reunião do Fórum dos Diretores Técnicos e Gerentes Técnicos. Para o diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação, Francisco Varella, a participação de Sergipe nestas ações é relevante. “O evento que tem como sua principal função a troca de experiências entre as empresas de Tecnologia da Informação do país, possibilitando a nossa atualização para implantar e melhorar os projetos da empresa”, observa Francisco.

Por Juliana Paixão (estagiária)
Edição: Andreza Azevedo
Foto: Divulgação


Última atualização: 15 de maio de 2017