Publicado: 11 de maio de 2017, 09:40

Mais empresas apresentam propostas para modernização de TI em SE

Empresas americanas continuam encaminhando propostas para desenvolver projetos de Tecnologia da Informação (TI) em Sergipe. Nesta sexta-feira, 2, foi a vez da representante empresarial Camile Brandão que visitou a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e fez a entrega das propostas para a concorrência aberta pela Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento (USTDA). O prazo para entrega de propostas segue até a próxima segunda-feira, dia 5 de outubro.
Por meio da parceria entre a Emgetis e a USTDA, realizada em maio deste ano, será iniciado o Plano de Modernização e Expansão da TI no Estado, com investimento de US$ 600 mil (mais de R$ 2,1 milhões), sem custos para Sergipe. “O processo da escolha da empresa americana para atuar neste Plano passa pela avaliação das propostas e indicação das melhores avaliadas pela Emgetis e, em seguida para validação da USTDA, que avaliará a regularidade da empresa selecionada”, explica o diretor-presidente da Emgetis, Ezio Faro.

Para avaliação técnica, a Emgetis indicou três projetos que possibilitarão a assistência da USTDA na cobertura de internet banda larga para atender a todo o Estado em áreas governamentais como, por exemplo, a internet nas escolas públicas, delegacias integradas, telemedicina e etc; a projeção de um ambiente que abrigará sistemas de armazenamento de dados da Rede Governo (Data Center); e a segurança dessa Rede, preparando-a para imprevistos ou eventos que possam causar-lhe danos, preservando os serviços essenciais oferecidos pelo Estado, via internet.

 

Skip to content