Publicado: 20 de julho de 2017, 10:19

Lan house do Governo recebe mais de 100 visitas em Aquidabã

O acesso gratuito à internet através da lan house do Governo foi bastante procurado na 16ª edição do ‘Sergipe de Todos’, realizada em Aquidabã nesta sexta, 26. A ação empreendida pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), proporcionou diversão e disponibilidade de serviços online para cerca de 120 pessoas.

Bastou nome e senha para navegar na internet e conhecer os serviços públicos online, além da possibilidade de brincar com jogos educativos. “Melhor do que isso, só dois”, exclamou Alex Ferreira da Silva depois de utilizar a lan house. Ele aprovou a iniciativa do Governo que facilita o acesso à internet.

 

Quem concordou com Alex Silva, foi Gemerson Alves que não possui computador em casa e sempre recorre a uma lan house paga. “Aqui a gente pode fazer pesquisas de graça. Isso é muito bom”, disse Gemerson.

Os internautas puderam navegar ainda pelo Portal de Sergipe e conferiram mais um meio de interação com o Governo, pois através da página é possível acessar serviços como o Boletim de Ocorrência online, emissão de segunda via de conta de água/esgoto, entre outros.

Comunicação virtual

Como em todas as edições do programa, a Emgetis ficou responsável também por prover o acesso a web por parte dos órgãos e secretarias, viabilizando a prestação de serviços no evento.

A rede sem fio de comunicação (wireless) gerenciada pela empresa apresenta o suporte de uma infraestrutura composta por softwares que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e o acesso a conteúdos impróprios, garantindo-se a segurança.

Skip to content