Publicado: 2 de agosto de 2017, 11:29

Implantada nova forma de acesso ao Data Center

Para aperfeiçoar a entrada de pessoas ao Data Center foi instalado um equipamento que regula o acesso por meio da biometria.

Com o objetivo de aperfeiçoar o controle da entrada de pessoas no Data Center foi implantado um sistema biométrico de acesso ao local. O Data Center é uma estrutura fundamental na prestação de serviços da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) para os órgãos e as secretarias do Estado.

A nova forma de acesso garante ainda mais eficiência no tocante à segurança dos equipamentos, pois, a partir de agora, para entrar no Data Center, o colaborador autorizado deverá identificar-se através da impressão digital, de modo que, apenas aquele que possuir cadastrado, acessará o local.

De acordo com o coordenador do Data Center (Codac), Reginaldo Barreto, “o biotime [nome do equipamento que regula o acesso] tem a função de filtrar a entrada de pessoas que não têm relação direta com as atividades referentes ao local”.

Segundo o gerente da Área de Infraestrutura (Arinf), Antonio Manoel, “a vantagem da instalação deste tipo de equipamento é a possibilidade de proteger com mais eficiência o acesso não discriminado a arquivos e a informações exclusivas do Estado”.

Caso seja preciso acessar o ambiente, as pessoas não cadastradas deverão entrar em contato (previamente) com a gerência da Arinf para agendar a visita, que será acompanhada por um técnico da Emgetis autorizado.

Skip to content