Publicado: 3 de agosto de 2017, 11:03

Homenagem do Dias das Mães emociona colaboradoras da Emgetis

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e Associação de Empregados (Assesp) prepararam surpresas para comemorar a data especial. O dia começou com café da manhã e sorteio de brindes.

Todos os dias, logo cedo, Sueli Dantas Bacelar – mãe e gerente da Área de Governança e Inovação da Emgetis – acorda para primeiro cuidar da higiene das suas duas filhas, arrumá-las e alimentá-las para depois também se cuidar. Essa é uma rotina que Sueli enfrenta antes mesmo que o seu trabalho na empresa tenha início. Assim como tantas outras mulheres que fazem parte da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e também tantas outras que trabalham pelo mundo a fora, Sueli é um exemplo de que o dia da mãe começa muito mais cedo do que se imagina.

A rotina dessa mãe e de todas as demais que fazem parte deste meio começou diferente nessa manhã de sexta-feira (08/05), no auditório da empresa. Elas se depararam com um café da manhã completo, com direito a vídeo em homenagem, demonstrações de produtos de beleza e sorteio de brindes. A palavra de abertura coube ao presidente Ulisses Benedito de Paula, que agradeceu a presença de todas as mulheres e enfatizou a importância de ser mãe. “A relação trabalho e filhos é um grande desafio, pois os filhos são prioridade. A geração de uma vida é algo sem precedentes. Vocês mães, são iluminadas”, declarou. O presidente da Associação dos Empregados da Emgetis (Assesp), Ricardo Correia também dedicou seu discurso às mães presentes e finalizou desejando os parabéns.

Organizado pela Emgetis juntamente com a Assesp, o café da manhã rendeu não somente sorrisos como mães emocionadas. “Foi uma homenagem muito bonita, onde sentimos o carinho da empresa junto com a associação” disse Ana Nery, administradora.

O momento foi de descontração e surpresa para as mães. Desta vez, por algum tempo no início deste dia, elas puderam experimentar um momento só delas. “Foi surpreendente. Conseguiu aproximar as mulheres da empresa de uma forma única”, afirmou Sueli que completou: “sem contar a lembrança. Ficou linda”. Sueli ainda ressaltou a oportunidade de ter uma manhã diferente, pois o tempo é sempre curto e fica difícil ter um momento seu. “O maior desafio para quem tem filho e tem que cuidar de tudo, é organizar o tempo e dividir as prioridades”, ela afirmou lembrando do privilégio de ter a creche da associação logo ao lado, onde pode ver suas filhas a qualquer hora.

Durante a confraternização, Ana Nery foi uma das sorteadas para receber não só o brinde, mas também limpeza de pele e maquiagem: “além da homenagem, tivemos a oportunidade de conhecer novos produtos de beleza. Foi muito gratificante. É muito bom trabalhar em um ambiente que nos sentimos valorizadas e acolhidas por todos. Parabéns pela iniciativa”.