Publicado: 4 de setembro de 2017, 12:01

GT de Governo Eletrônico participa de planejamento da região Sul

Conhecer as demandas do Território Sul referentes as tecnologias da informação e da comunicação. Este foi o objetivo da participação do Grupo de Trabalho (GT) de Governo Eletrônico em mais uma das oito Conferências Territoriais que compõem o Planejamento de Desenvolvimento Participativo de Sergipe (PDTP), que aconteceu no município de Boquim nesta última sexta-feira, 13.

O GT de Governo Eletrônico, composto por servidores da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (AGETIS), da Secretaria de Estado da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Comunicação, está participando de todas as etapas do PDTP no intuito de conhecer as demandas de cada região relacionadas ao tema “Administração Pública” e, a partir desse diagnóstico , pensar como as tecnologias podem melhorar o funcionamento da máquina estatal.

O município de Boquim foi escolhido para reunir as demandas de mais dez cidades que fazem parte do Território Sul, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Arauá, Cristinápolis, Tomar do Geru, Umbaúba, Santa Luzia do Itanhy, Pedrinhas e Salgado. Segundo o prefeito do município, Pedro Barbosa, o esforço do Governo em promover um planejamento com a participação de todos é uma garantia de sucesso. “Tenho certeza de que os frutos serão inúmeros e o Estado tomará outro rumo”, disse.

A abertura do evento foi feita pelo Governador Marcelo Déda, que falou sobre a importância do PDTP para Sergipe. “As conferências marcam um novo capítulo na história política do nosso Estado. Ao longo do tempo, as realizações apareciam como presentes do governo e não como um direito do cidadão. Agora estamos usando o planejamento como um instrumento a serviço da comunidade. Aqui, o morador pode se qualificar enquanto cidadão, assumindo responsabilidades e tomando decisões políticas. O povo aprende com o governo e o governo com o povo”, afirmou.

A próxima Conferência Territorial acontecerá nesta terça-feira, 17, no município de Simão Dias e discutirá as demandas da Região Centro Sul, da qual fazem parte também os municípios de Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

Skip to content