Publicado: 8 de setembro de 2017, 10:10

Grupo de Governo Eletrônico participa de Planejamento da Grande Aracaju

Membros do Grupo de Trabalho (GT) de Governo Eletrônico de Sergipe, funcionários da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe (Agetis) e da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) participaram na manhã desta terça-feira, 3, de algumas das Conferências Municipais do Plano de Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PDTP), que aconteceram nos oito municípios que compõem a região da Grande Aracaju. O grupo visitou as cidades de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Segundo Ulisses de Paula, diretor administrativo da Agetis e coordenador do GT, o objetivo das visitas é participar das discussões em torno do tema ‘Administração Pública’ para conhecer a realidade de cada região sobre assuntos como acesso da população aos serviços públicos e modernização da administração pública. “Além disso, será com as informações obtidas nessas plenárias que vamos poder elaborar um projeto de governo eletrônico voltado para as demandas de cada região”, destacou Ulisses.

Já para Paloma Abdallah, assessora do Núcleo de Integração e Projetos da Secom, a presença nas conferências do PDTP é importante para se ter noção de como a população dialoga com o Governo. “O intuito da Secretaria de Comunicação é ampliar os espaços de diálogo entre a sociedade e o Governo do Estado de forma igualitária para todas as regiões”.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), cada conferência contou com a participação média de 300 pessoas, que se reuniram em grupos temáticos para discutir assuntos como Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social, Habitação, Agropecuária, Administração Pública, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e Infra-Estrutura. Os temas são os mesmos em todos os lugares onde acontecem os debates.

As cidades envolvidas nas conferências durante esta terça-feira foram Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.

Skip to content