Publicado: 20 de julho de 2017, 11:09

Governo promove curso para a prevenção de incêndios

Casa Civil promove curso de combate e prevenção a incendio durante o periodo de 22 a 26, das 8 às 12h, no Palácio dos Despachos.

A Emgetis informa que o Governo do Estado, através da Casa Civil, promoverá um curso sobre “Prevenção e Combate a princípios de Incêndios e Noções de Primeiros Socorros e Constituição da Brigada de Incêndio dos Palácio Olímpio Campos, Palácio Augusto Franco e Palácio de Veraneio”. Os interessados deverão entrar em contato com a Área de Pessoal (Arpes).

O curso ocorre no Palácio dos Despachos, das 8 às 12h, no período de 22 a 26 de fevereiro e será ministrado por José Anselmo Souza Mota.

A importância de saber prevenir incêndio

Prevenir incêndios é tão importante quanto saber apagá-los ou mesmo saber como agir corretamente no momento em que eles ocorrem. Início de incêndio e outros sinistros de menor vulto podem deixar de transformar-se em tragédia, se forem evitados e controlados com segurança e tranqüilidade por pessoas devidamente treinadas. Na maioria das vezes, o pânico dos que tentam se salvar faz mais vítimas que o próprio acidente.

Skip to content