Publicado: 13 de julho de 2017, 11:56

Governo oferece acesso gratuito à internet em Poço Verde

O Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), disponibiliza nesta sexta-feira, 11, à população do município de Poço Verde, o acesso gratuito à internet. A iniciativa faz parte da 20ª edição do ‘Sergipe de Todos’, que tem o objetivo de aproximar os serviços públicos dos cidadãos.

Para navegar na internet, basta ir à lan house do Governo, situada no estande da Emgetis, e fazer o cadastro com o nome e senha de acesso. Segundo a coordenação da equipe da Emgetis, a expectativa é receber cerca de 200 visitas no local.

Os internautas podem conferir as facilidades da web no que diz respeito às informações do Governo. Para isso é só acessar o Portal de Sergipe que disponibiliza diversosserviços como o Boletim de Ocorrência online, emissão de segunda via de conta de água/esgoto, entre outros.

O assessor político José Francisco Santos marcou presença na lan house, em busca de novidades. “Esse serviço é muito bom, porque a gente pode ver as notícias. Eu aproveitei o acesso e assisti a visita do presidente Lula”, contou.

Para o público infantil foram disponibilizados jogos educativos. As crianças não perderam tempo e já compareceram ao estande. O estudante José Mateus Alves foi um deles: “Joguei bastante e ainda ensinei aos meus colegas”, relatou.

Comunicação de dados

Além de disponibilizar a lan house para o livre acesso à internet, a Emgetis cuida ainda da comunicação virtual. O serviço básico da empresa é fornecer a rede de comunicação de dados sem fio para os órgãos que participam do ‘Sergipe de Todos’.

A rede apresenta o suporte de uma infraestrutura composta por softwares que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e o acesso a conteúdos impróprios, garantindo-se a segurança.

Skip to content