Publicado: 13 de julho de 2017, 11:48

Governo oferece acesso gratuito à internet em Lagarto

Disponibilizar o acesso gratuito à internet para conhecer os serviços que o Governo de Sergipe presta através da Web e brincar com jogos educativos. Essa foi a ação empreendida nesta quinta, 1º, pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) durante a 21ª edição do ‘Sergipe de Todos’, na cidade de Lagarto.

Para navegar na Web, bastou ir à lan house situada no estande da Emgetis e fazer o cadastro com o nome e senha de acesso. Diante desta facilidade para utilização do serviço, o local recebeu cerca de 215 visitas, a maioria realizada pelas crianças.

Um exemplo da presença do público infantil foi o estudante Lázaro Henrique Souza, que ouviu o aviso de um colega sobre a lan house. “Eu estava brincando no estande ao lado e um amigo me avisou que a gente podia acessar a internet de graça, achei muito legal e resolvi visitar aqui [lan house]”, detalhou, completando que brincou com dois jogos e pretendia voltar outra vez.

Da mesma forma, o estudante Igor Batista aproveitou a alternativa de diversão. “Já joguei três vezes e achei muito bom”, disse. Igor não possui computador em casa e sempre vai à lan house paga, mas contou que, nesta quinta-feira, ele iria aproveitar o serviço do Governo.Facilidades

Os demais internautas conferiram as facilidades da web no que diz respeito às informações do Governo. Para isso, eles acessaram os sites das secretarias e o Portal de Sergipe – que disponibiliza diversos serviços como o Boletim de Ocorrência online, emissão de segunda via de conta de água/esgoto, entre outros.

Rede de comunicação

Como em todas as edições do programa, a Emgetis ficou responsável também por prover o acesso à web por parte dos órgãos e secretarias, viabilizando a prestação de serviços no evento.

A rede sem fio de comunicação (wireless), gerenciada pela empresa durante o ‘Sergipe de Todos’, apresenta o suporte de uma infraestrutura composta por softwares que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e o acesso a conteúdos impróprios, garantindo-se a segurança.

Skip to content