Publicado: 20 de julho de 2017, 11:07

Governo implanta Expresso Livre em municípios sergipanos

Uma nova ferramenta de comunicação eletrônica, com mais funcionalidades e maior capacidade de interação chega aos municípios sergipanos: o Expresso Livre. A iniciativa do Governo do Estado, empreendida através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), disponibiliza o novo ambiente de comunicação virtual que integra os órgãos municipais do poder executivo e legislativo.

A Emgetis trabalha na migração das contas de antigos servidores de e-mail, para o Expresso. Até o momento os municípios de Brejo Grande, Lagarto, Japaratuba, Itaporanga D’Ajuda, Poço Redondo, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão já utilizam a nova ferramenta.

Mudanças

Os novos usuários do software possuem a garantia de segurança da informação, com os atributos de confiabilidade, integridade e disponibilidade. O domínio padrão adotado será @nomedomunicípio.se.gov.br.

“Achei um ambiente mais fácil e amigável. Além disso, o Expresso facilita também a comunicação entre as prefeituras do estado, pois o Catálogo de Endereço contém os e-mails de todos os usuários dos municípios que também utilizam a ferramenta”, disse o gestor de Tecnologia da Informação (TI) de Santo Amaro, Eslei de Jesus Santos.

O gestor informou ainda que a prefeitura local já utiliza há um mês a ferramenta, e a diferença entre o servidor antigo é visível. “Com o outro e-mail só era possível enviar e receber mensagens. Com o Expresso a interação é maior, podemos até agendar compromissos”.

Segunda versão

A novidade não é somente a adesão do Expresso por parte dos municípios, a própria ferramenta já se constitui em algo novo, pois é a segunda versão do software livre desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

Entre as inovações está a possibilidade de adição de novos templates e temas, bem como a sincronização da Agenda e do Catálogo com dispositivos móveis.

Skip to content