Publicado: 20 de julho de 2017, 09:06

Governo fornece acesso gratuito à internet em Dores

O Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis), disponibilizou o acesso gratuito à internet para a população de Nossa Senhora das Dores nesta sexta, 21. A iniciativa faz parte da 18ª edição do Sergipe de Todos, que tem o objetivo de levar cidadania ao interior do estado.

Para navegar na web, bastaram nome e senha. A estudante Bernadete Silva utilizou o serviço pela primeira vez. “A internet é muito boa, porque faz com que a gente aprenda mais. Eu gostei de acessar”, declarou após navegar em busca de informações sobre o turismo em Sergipe.

Na lan house do Governo, os internautas puderam navegar pelo Portal de Sergipe e conferir mais um meio de interação com a administração. Através da página, é possível acessar serviços como o Boletim de Ocorrência online, emissão de segunda via de conta de água/esgoto, entre outros.

Para a criançada a atração foram os jogos online. Quem não perdeu tempo foi o estudante Kaique Souza, que brincou com cinco jogos diferentes. “A lan house de graça é muito boa, porque dá a oportunidade de muitas pessoas acessarem a internet”, avaliou o estudante.

Comunicação virtual

Além da lan house, a Emgetis disponibilizou uma rede sem fio para as secretarias e órgãos que participam do evento. Segundo o coordenador da empresa, Luiz Eduardo Ferreira, a comunicação de dados do Sergipe de Todos conta com o suporte de uma infraestrutura composta por softwares que bloqueiam a invasão de programas mal intencionados, hackers e acesso a conteúdos impróprios.

Skip to content