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Publicado: 11 de março de 2014

Gestores de TI passam por treinamento na Emgetis

Técnicos da empresa Oi e do Grupo Solutis, provedor de soluções e serviços de TIC, estiveram nesta terça-feira, 11, na sede da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis). A finalidade foi a realização de um treinamento voltado a todos os gestores de TI que atuam em órgãos atendidos pela Emgetis.

Quem abriu o evento foi o Diretor de Tecnologia da Emgetis, Francisco Varella. “Os participantes terão a oportunidade de se atualizar quanto a reparos na rede do Estado. A minha expectativa é que as mensagens da Oi e do Solutis sejam de bom uso para todos”, resumiu Varella.

Diretor de Tecnologia da Emgetis, Francisco Varella

O treinamento sobre Sistema de Monitoramento e Acompanhamento dos Reparos dos Circuitos de Dados foi organizado pela Área de Relacionamento e Negócios da Emgetis (Arene), conforme relata o gerente da área, Sérgio Marinho. “Nós convidamos todos aqueles gestores de TI que são atendidos pela Emgetis, sejam eles de prefeituras, Secretarias ou outros órgãos”, declarou.

De acordo com o representante da Oi, Luís Nestor Guimarães, o sistema apresentado foi implantado em 2012. “Trata-se de um serviço para monitoramento de reparos e registros de solicitações, itens que certamente são utilizados no dia a dia dos presentes a essa demonstração”, disse.

Service Desk

A apresentação do chamado Service Desk foi feita por Wesley Sena, da Solutis. “O Service Desk centraliza as necessidades de uma empresa em um único lugar e registra entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, o que promove um maior controle sobre o que foi feito. Antes de iniciar o seu uso, é muito importante o preenchimento dos dados de cada órgão, assim o usuário será notificado sobre cada progresso do chamado realizado”, explicou Wesley.

Por Andreza Azevedo
Fotos: Ascom/Emgetis


Última atualização: 17 de maio de 2017